Limpurb mantém circuitos limpos
A estratégia do órgão que compreende varrição seguida de coleta e lavagem mantém a cidade limpa e perfumada
A Prefeitura do Salvador, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp) e da Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb), comemora o sucesso com a estratégia colocada em ação, com agentes de limpeza divididos em equipes de varrição, catação, coleta de resíduo orgânico, lavagem com água, sabão, detergente e aromatizante, manutenção e sucção dos sanitários químicos.
A iniciativa tem permitido que a cidade permança limpa e perfumada, sem registrar nenhuma demanda sobre irregularidade na coleta do circuito, dos bairros e do subúrbio nas últimas 120 horas.
Até o final da tarde desta segunda-feira (15), depois de cinco dias de folia e muita animação, a Limpurb coletou 850 toneladas de resíduo orgânico, 150 toneladas de recicláveis e consumiu 4,083 m3 de água, 6.190 litros de aromatizante e 5.290 litros de detergente/sabão. A previsão é de coletar 1.500 toneladas de lixo e 260 toneladas de material reciclável.
A Limpurb implantou sistema de lavagem e sucção dos sanitários químicos duas vezes ao dia, deixando os equipamentos sempre limpos e perfumados em excelentes condições de uso por parte dos foliões.
Foram instalados 1.350 sanitários químicos, 900 femininos, 450 masculinos e mais 18 para deficientes físicos, distribuídos em 90 pontos da cidade. Existem ainda sanitários fixos em São Tomé de Paripe, Rio Vermelho, Pelourinho, Mirante do Corsário, Mirante de Pituaçu, Mirantes de Jaguaribe, Jardim de Alah e Piatã.
O empresário Roberto Adami, diretor executivo da Perini, com lojas na Graça, Barra, Pituba e Vasco da Gama, elogiou a operação da Limpurb, destacando a rapidez com que os agentes e motoristas dos compactadores e carros “pipa” atuavam para deixar a cidade limpa.
O vice-prefeito e coordenador do Carnaval, professor Edvaldo Brito, participou da reunião de trabalho da Sesp/Limpurb, quando recebeu a informação, através do secretário Fábio Mota, do sucesso da estratégia implantada pela Limpurb, durante o Carnaval 2010.
Fonte Ascom/Limpurb
By:Lucas Teles
Tópico: Limpurb mantém circuitos limpos. Pra onde vai o lixo coletado desse carnaval? O que será feito com o lixo?
Nenhum comentário foi encontrado.